Compartilho uma Constelação que revelou a DOR DA ESCRAVIDÃO. Sentimos a força do opressor, a rivalidade entre brancos e negros, a dor, o desespero, a humilhação e a união na submissão para permanecerem vivos. Foi impressionante sentir que o opressor era comandado por algo maior e que as ações tinham que ocorrer, mais impressionante a ordem para que os escravos seguissem fortes para alcançarem a liberdade.
Sentimos que a dor diminuiu quando vítima e perpetuador ficaram juntos.
Todos do grupo foram capturados, eu particularmente fui movida por uma força que me levou a profunda reverência, ajoelhando-me em respeito e um profundo choro. Outros gritavam de dor ainda sentida por seus ancestrais e uma representante dizia: “Agora acabou, a dor acabou – LIBERDADE-LIBERDADE-LIBERDADE. Até mesmo a nossa pequena de 7 meses também foi capturada e nos presenteou com seu sorriso. Ela esta viva, ela sorri, ela esta liberta, ela é a luz, ela é a esperança, a certeza que o sacrifício de seus ancestrais não foi em vão.
De mãos dadas fizemos movimento de reverência ao nosso passado, aos nossos ancestrais, as lutas….e caminhamos para o novo, em sentido à força do CRIADOR no desejo da igualdade, do respeito ao próximo, de um país mais justo. Não podemos mudar o passado, mas podemos mudar o presente onde todos devem ser incluídos e igualmente respeitados.
Gratidão a todos que participaram deste trabalho e que me permitiram compartilhar um momento sagrado, de cura do sistema familiar que representa a nossa história, o nosso pais, que venha a cura para o Brasil.
Nosso próximo encontro será no dia 19/08/2017.
Para obter informações acesse o site: www.csintegrada.com.br/constelacao.
Elizabeth Chinche.
Psicóloga/Consteladora Familiar