A constelação familiar não diverge em relação à Espiritualidade, mas esta no mesmo caminho, ela nos leva para a evolução pessoal e espiritual.
Os conhecimentos da constelação familiar nos ensinam que o indivíduo deve estar incluído no seu sistema familiar- é a primeira lei do pertencimento das leis do amor.
A segunda lei é da hierarquia devemos tomar e respeitar nossos ancestrais, nossos pais.
A terceira lei – do equilíbrio entre o dar e receber.
Constantemente estamos infligindo essas leis, através de exclusões, desrespeitos, abusos, desordem no equilíbrio no dar e receber.
Neste momento, vemos aumentos da violência doméstica, na medida que, homem e mulher precisam conviver juntos o tempo todo.
Precisamos olhar para aquilo que é essencial dentro de nós mesmos. Devemos parar de acusar e responsabilizar o outro, em especial a mãe, pai e pessoas da família.
Como se não bastasse acusamos também o companheiro (a), vizinho, etc.
A presença do coronavírus nos ensina e nos dá a possibilidade de nos voltarmos para nós mesmos em busca de soluções internas, autoconhecimento pessoal e espiritual.
A Espiritualidade nos ensina que estamos para uma evolução, a matéria fica, mas o espirito permanece.
Tenha gratidão à vida como ela é e como ela se apresenta neste momento.
Mensagem da Espiritualidade:
“A Espiritualidade, é algo sim a ser conquistada pelos homens da terra, e para que isto ocorra, existem muitos percalços para cada cidadão conquistar sua Espiritualidade.
Não podemos perder o caminho da luz, o homem precisa sim ser curado dos seus sofrimentos, dores e amarguras e para curar-se deve seguir um caminho de luz.
Agora tenha em mente que a matéria fica e o espírito continua. Se você não conseguir viver em harmonia com a sua essência, você perde o que é essencial.
O essencial vem de dentro, vem da sua alma, então nunca se perca da verdadeira razão de estar na terra, a primeira razão é você mesmo dentro do seu processo de evolução, sem você se olhar, fraqueja, perde a luz e não evolui.
Nos trabalhos com os homens desenvolvemos caminhos para que você homem se liberte de suas próprias amarras e conquiste um lugar de destaque na vida, lugar este que só você pode ter, pois é único.
É o hemisfério do outro lado da mulher. Você que é homem completa a mulher e você que é mulher completa o homem, e ambos devem evoluir juntos para aquilo que é essencial.
Os dois juntos, um cada um, sendo único. Agora que estão certos do encontro entre homem e mulher vivam juntos e cada um em seu lugar.
A harmonia só pode acontecer na presença do respeito mútuo entre homem e mulher.”