CIRURGIA PLÁSTICA


O QUE É CIRURGIA PLÁSTICA?


O Brasil é a 7º economia do mundo, mas quando o assunto é Estética, ficamos em 2º lugar e em relação a procedimentos estéticos ficamos atrás apenas para o EUA, sendo que aproximadamente 16% dos cirurgiões plásticos do mundo estão no nosso país.

A Cirurgia Plástica é um procedimento que visa aperfeiçoar o corpo e agregar melhorias tanto funcionais como na autoestima. De acordo com a sua finalidade, a Cirurgia Plástica pode ser:

Estética: A Cirurgia Plástica Estética é aquela efetuada com o objetivo de aprimorar a aparência de uma determinada região do corpo.

Reparadora: A Cirurgia Plástica Reparadora tem como principal finalidade a correção das mais variadas lesões, que contemplam queimaduras graves, reconstrução mamária, sequelas ocasionadas por acidentes, fratura de ossos da face, lesões causadas por tumores ou cânceres de pele, etc.

As cirurgias mais populares no Brasil são: lipoaspiração; aumento de mamas (silicone); abdominoplastia (retirada de excesso de gordura no abdômen); blefaroplastia (retirada de excesso de pele nas pálpebras); redução de mamas.

Destacamos o crescimento dos seguintes procedimentos no Brasil: aumento dos lábios (sem materiais injetáveis); otoplastia (correção de orelhas de abano); gluteoplastia (prótese nos glúteos); ginecomastia (diminuição de mama masculina); rejuvenescimento vaginal (Cirurgia íntima feminina).

Na hora de optar por um cirurgião é importante certificar se o médico recomendado possui especialização em Cirurgia Plástica e se tem vínculo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Não selecione ao acaso, peça indicações e referências de pessoas próximas que já realizaram alguma cirurgia.

No momento da consulta compete ao cirurgião procurar obter informações sobre as expectativas do paciente mediante a cirurgia, expressar os riscos envolvidos e conceder as informações que englobam o procedimento cirúrgico, o grau de complexidade, tipo de anestesia a ser empregada, informações sobre a internação, duração do repouso, determinar as restrições e os cuidados a serem adotados.

Deve também solicitar todos os exames pré-operatórios, tirar fotos da região em que será realizada a cirurgia. A decisão final sobre seguir ou não com a cirurgia deve ser tomada pelo paciente após obter todas as informações necessárias.

Na Clínica Saúde Integrada o paciente pode se beneficiar também de orientação e acompanhamento psicológico, massagem, drenagem linfática e avaliação de outros especialistas.

PROFISSIONAIS DA ESPECIALIDADE

Dr. Gustavo Vaitsman
CRM: 5279778-2

Formação Profissional:
Graduado em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
Especialização:
Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Geral da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro
Residência Médica em Cirurgia Plástica no Hospital da Força Arérea do Galeão (HFAG)
Pós-graduação em Cirurgia Plástica da Universidade Gama-Filho
Fellow no Instituto Ivo Pitanguy
Fellow no Serviço do Dr. Ronaldo Pontes
Atuação Profissional:
Título de especialista em Cirurgia Plástica pela da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica(SBCP)
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP
Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões CBC
Membro da Sociedade dos Médicos da Ilha do Governador – SOMEI

Atende na Unidade Oscar Freire
E-mail: contato@drgustavo.med.br
Site: www.drgustavo.med.br



Escolha o seu profissional de preferência
e entre em contato com a unidade em que ele atende.

UNIDADES

UNIDADE OSCAR FREIRE

Rua Oscar Freire, 2.250 – 1º Andar – Conj. 109
Cerqueira César – CEP: 05409-011
Tel: 3062-3165 /3062-5137
E-mail:
contatoscarfreire@csintegrada.com.br

UNIDADE VERGUEIRO

Praça Santo Agostinho, 70 – 2º Andar – Conj. 25/28
Aclimação – CEP: 01533-070
Tel: 3271-7007 /3277-0708
E-mail:
contatovergueiro@csintegrada.com.br